quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Abril demite diretores de redação da "VIP" e "Superinteressante"

A Editora Abril fez cortes pontuais em sua equipe na última terça-feira (20/9), demitindo dois diretores de redação. Airton Seligman, que estava à frente da VIP, e Denis Russo, daSuperinteressante, foram desligados.

Crédito:Divulgação
Airton Seligman e Denis Russo foram desligados da Abril

IMPRENSA apurou que a empresa divulgou comunicado interno, informando que, com a saída dos jornalistas, Alexandre Versignassi, redator-chefe da Superinteressante, foi promovido e assume as redações das revistas Super Mundo Estranho. Já a VIP, será liderada por Sergio Gwercman, diretor da unidade Estilo de Vida.
Seligman iniciou no jornalismo como repórter da Gazeta Mercantil, em 1989. Passou pela redação do Jornal da Tarde e foi para a Abril em 1998, onde foi editor da Veja, editor sênior daVIP e da publicação Viagem e Turismo. Também atuou como editor-chefe na Men's Health por sete anos.

Russo, que atuou como repórter e editor-chefe na Super, é autor do livro "O Fim da Guerra", sobre o futuro das políticas de drogas, participa da comunidade TED, leciona na Escola de Inovação em Serviços e é integrante da Rede Pense Livre - Por Uma Política de Drogas que Funcione.
Procurada, a assessoria de imprensa do Grupo Abril apenas confirmou as demissões. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário