sexta-feira, 1 de julho de 2016

AFINAL DE CONTAS, QUEM É MICHEL TEMER?


                                 Fico aqui matutando sobre duas ações tomadas pelo Interino Michel Temer.
                                 A primeira foi com relação da mudança da posição do Brasil em relação a criação do Estado Palestino. Éramos favoráveis, agora somos contra.
                                A segunda é com a retirada do Brasil da mesa de negociação na Europa com relação ao acolhimento de imigrantes sírios. Um retrocesso em política externa.
                                Tenho duas alternativas a seguir.
                                1- José Serra agindo por conta própria armou uma cilada para o Interino Michel Temer e o colocou em confronto com a comunidade árabe do Brasil, ele que tem pais libaneses. O Interino tendo comportamento que indica ser ele do terrível serviço secreto de Israel Sionista, o Mossad. No caso desta hipótese ele estaria sendo um TOLO.
                                  2- A segunda alternativa me envia para uma posição de considerar o Interino Michel Temer um traidor dos princípios da comunidade árabe no Brasil: o acolhimento. É uma característica da nossa gente o acolhimento, que sempre supera a questão religiosa, muito presente na vida da nossa comunidade. Neste caso ele estaria me parecendo uma pessoa que não entende nada da situação dos seus ancestrais. Aqui seria uma questão de CARÁTER DE PERSONALIDADE.
                                 Mas poderia também dizer que tenho de seguir as duas alternativas para entender o comportamento do Interino Michel Temer:
                               - TOLO e CARÁTER DE PERSONALIDADE.
                               Confesso que tendo uma relação muito especial com o Líbano, meu avô veio de lá em 1883, fico incomodado com o comportamento do Interino Michel Temer, ele filho de imigrantes libaneses que chegaram ao Brasil na década de 40.
                                Mas este cenário me lembra meu pai, que certa vez me disse que o libanês tem duas opções: ou presta ou não presta.
                                LÍBANO, minha alma veio de lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário