sexta-feira, 8 de abril de 2016

MDS propõe metas e limites de execução do PAA para 90 prefeituras


Gestores municipais de 16 estados têm até 28 de abril para confirmar a meta de operação
da modalidade de Compra com Doação Simultânea do Programa de Aquisição de Alimentos

Brasília, 8 – Noventa prefeituras que aderiram ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) têm até 28 de abril para confirmar os limites e metas para a execução da modalidade de Compra com Doação Simultânea em 2016. O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) disponibilizou, para estes municípios, em 16 estados, R$ 29 milhões que atenderão 4.518 mil agricultores familiares.


O PAA Compra com Doação Simultânea é executado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), governos estaduais e prefeituras. “Periodicamente, o ministério estipula metas de execução junto aos entes federados. Os municípios têm 30 dias a partir da data de publicação da portaria para confirmar as metas”, explica João Paulo Sotero, coordenador-geral de Articulação Federativa para o Abastecimento Alimentar do MDS.

Com o recurso do programa, são comprados alimentos produzidos pelos agricultores familiares e doados para equipamentos da rede socioassistencial, creches, escolas, hospitais entre outras. Após a pactuação das metas, as gestões municipais elaboram a proposta de participação, na qual constam os nomes dos agricultores, os alimentos, quantidades e as entidades que receberão os alimentos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário