quinta-feira, 17 de março de 2016

Orgânicos desidratados são opção para assegurar renda


 1  0 
 
 
quarta-feira, 16 Março, 2016 - 17:15
Fotos: Albino Oliveira/MDA
A embaixadora Lorena Martínez visita agroindústria familiar
Em visita ao Brasil, a embaixadora da República da Nicarágua, Lorena Martínez, visitou nesta quarta-feira (16), juntamente com uma equipe do MDA, a Desifrut - agroindústria familiar de processamento de frutas tropicais desidratadas, localizada na região de Sobradinho dos Melos, próxima a capital federal.
A visita teve o objetivo de proporcionar à embaixadora a oportunidade de conhecer uma pequena estrutura de processamento de frutas, uma vez que em seu país há muita fruta e a maioria é vendida, in natura, em feiras. Segundo Lorena, o não processamento gera uma perda muito grande. “Se nossos agricultores processassem a produção, além de agregar valor, venderiam o produto o ano todo e não apenas nas épocas de colheita”, disse a embaixadora ao salientar que, “no restante do ano, eles chegam a passar  necessidades”.
Desifrut
Há cerca de oito anos, o casal Norma Sueli Martins Siqueira e Eurípedes Almeida Costa criou a Desifrut, uma unidade bastante simples e pequena. Os proprietários se dedicam a desidratação de frutas, vegetais e condimentos orgânicos. “Percebemos que os produtos in natura tinham um grande percentual de perda e, para fugir desse desperdício, pensamos na desidratação”, afirma a agricultora familiar.
Atualmente, os produtos da Desifrut são comercializados no galpão da agricultura familiar no Ceasa, na Torre Digital e em diversas feiras do Distrito Federal.
- See more at: http://www.mda.gov.br/sitemda/noticias/org%C3%A2nicos-desidratados-s%C3%A3o-op%C3%A7%C3%A3o-para-assegurar-renda#sthash.MKY0QutV.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário