segunda-feira, 21 de março de 2016

l Países da América Latina respaldam Colômbia na busca da rentabilidade de cafeicultores



México, países produtores da América Central, PeruEquador e Bolívia se somaram hoje ao respaldo à iniciativa da Colômbia de promover um diálogo global com a indústria que se traduza em melhores e mais estáveis receitas aos cafeicultores.

Avançando na agenda de um diálogo global construtivo entre os produtores de café e os demais membros da indústria cafeeira, o gerente geral da Federação Nacional de Cafeicultores (FNC), Roberto Vélez Vallejo, reuniu-se com os representantes do México, Costa Rica, Honduras, Panamá, Peru, Equador e Bolívia.

Durante a reunião, os delegados desses países da região expressaram seu apoio à iniciativa da Colômbia de buscar obter uma aproximação conjunta de toda aindústria aos desafios que a produção de café enfrenta, incluindo especialmente a receita do cafeicultor, a mudança climática e mudança geracional.

“Consultadas as associações e delegados latino-americanos, africanos e Brasil, fica claro para nós que o diálogo conjunto de todos os elos da cadeia de café é a única forma de enfrentar os desafios de hoje e garantir a sustentabilidade econômica do cafeicultor e o desenvolvimento da indústria em seu conjunto nos países consumidores”, disse Vallejo sobre o crescente apoio a essa iniciativa.

Nessa semana, o gerente geral da FNC se reunirá na cidade de San Diego, nos Estados Unidos, com as empresas mais importantes da indústria norte-americana no marco da reunião anual da Associação Nacional de Café dos Estados Unidos(NCA).

Nessa semana, durante uma reunião com o gerente geral da FNC no marco da 116a Sessão do Conselho Internacional de Café, em Addis Ababa, Etiópia, associações africanas de cafeicultores também expressaram seu apoio à iniciativa de promover o diálogo global de todos os elos da cadeia, proposta pela Colômbia, para enfrentar os desafios da cafeicultura e da indústria de café globais.

As informações são da FNC / Tradução por Juliana Santin 

Nenhum comentário:

Postar um comentário