domingo, 13 de março de 2016

Agricultura familiar em pauta na CNBB


 0  0 
 
 
sexta-feira, 11 Março, 2016 - 15:30
Patrus e Dom Leonardo se reuniram hoje na sede da CNBB
O ministro do Desenvolvimento Agrário (MDA), Patrus Ananias, esteve na manhã desta sexta-feira (11), com o secretário geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Leonardo Steiner, e o assessor político da Conferência, padre Paulo Renato Campos. Durante o encontro, na sede da CNBB, em Brasília, eles debateram sobre o atual momento político, agricultura familiar e reforma agrária.
O ministro considerou o encontro muito bom, assim como os anteriores. “Dom Leonardo e eu mantemos, já há largo tempo, diálogo cada vez mais transparente, verdadeiro, diria até afetuoso e comprometido com os pobres.
Este não foi diferente. Relatei a ele as manifestações dos movimentos sociais que o MDA recolheu quinta-feira, na 3ª edição dos Diálogos da Terra; expus as atividades e as preocupações do ministério; e conversamos também sobre o momento político”, contou Patrus ao destacar que não tem dúvida que ambos convergem na defesa da preservação do estado democrático de direito e das conquistas sociais.
Para Dom Leonardo Steiner, a atual pasta do ministro Patrus é de grande importância. “Trocamos diversas ideias sobre o momento atual, mas também a importância do MDA, essa necessidade de, cada vez mais, ouvir os movimentos sociais especialmente os que têm a ver com a terra. E, é claro, a igreja também sempre teve a atenção voltada às pessoas que trabalham no campo. Especialmente as questões da reforma agrária e dos pequenos agricultores, sempre estiveram no coração da CNBB”, salientou.

Tássia Navarro
Ascom/MDA
- See more at: http://www.mda.gov.br/sitemda/noticias/agricultura-familiar-em-pauta-na-cnbb#sthash.Gm01u6ic.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário