segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Incra abre novo espaço para a comercialização de produtos da reforma agrária em Aracaju

Publicado dia 26/02/2016
A feira ocorre na sede regional do Incra todas as sextas-feiras - Foto: Ascom Incra/SE
 
O artesanato e os alimentos produzidos em diversos assentamentos do interior sergipano ganharam, agora, uma nova “vitrine” em Aracaju. Isso, porque está funcionando desde o dia 19 de fevereiro, no estacionamento da Superintendência Regional do Incra em Sergipe, o “Espaço da Reforma Agrária”.
 
Localizado no bairro Getúlio Vargas, o espaço disponibilizará ao público, sempre às sextas-feiras, diversos produtos oriundos dos assentamentos do estado. “Esse stand vai ajudar bastante. Uma oportunidade para escoar o que a gente produz, sem ter que vender para terceiro. Tenho uma boa expectativa e sei que vamos dar uma melhorada na renda ”, analisou Joane dos Santos, agricultora assentada no projeto Marcelo Déda, implantado pelo Incra no município de Malhador (SE). 
 
Neste início de projeto, estão sendo oferecidos 15 diferentes produtos. Além do Marcelo Déda, também já integram o espaço os assentamentos Rosa Luxemburgo II, do município de São Cristóvão, e Dandara, de Malhador. Além das famílias assentadas, também enviaram produtos para o stand agricultores acampados no núcleo Mario Lago, também localizado em Malhador. “Nossa proposta é ir ampliando o número de stands gradualmente, conforme a procura do consumidor. Já estamos tendo bons resultados e, certamente, em breve, teremos um número muito maior de assentamentos comercializando seus produtos nesse espaço”, explicou André Luiz Bomfim Ferreira, superintendente regional do Incra em Sergipe.
 
Além do novo espaço aberto pelo Incra, o consumidor da capital sergipana também pode encontrar produtos da reforma agrária em feiras abertas no bairro Santa Tereza, na Universidade Federal de Sergipe (UFS), na Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social de Sergipe (Seides) e no ponto de venda  da Central de Abastecimento (Ceasa-SE). 
 
Serviço
Evento: Espaço da Reforma Agrária
Local: Estacionamento do Incra – Avenida Coelho e Campos, 1300, Getúlio Vargas, Aracaju
Data: Todas as sextas-feiras do mês
 
Assessoria de Comunicação Social do Incra/SE
(79 ) 4009-1524
ascom@aju.incra.gov.br 
www.facebook.com/incrasergipe
http://www.incra.gov.br/se

Nenhum comentário:

Postar um comentário