domingo, 13 de dezembro de 2015

Projeto Agroextrativista em Santarém (PA) realiza festival da galinha caipira

Publicado dia 11/12/2015
A comunidade São Raimundo, do Projeto de Assentamento Agroextrativista (PAE) Eixo Forte, em Santarém (PA), realiza, nestes sábado (12) e domingo (13), o VIII Festival da Galinha Caipira. O evento ocorre das 8h às 20h.
As famílias assentadas vão comercializar pratos como a galinha caipira à cabidela e no tucupi, durante todo o período do festival. Ovos de galinha caipira e animais vivos também serão colocados à venda, assim como outros itens que geram renda para a comunidade, dentre os quais, a castanha de caju e o açaí.
O festival recebe muitos visitantes de comunidades vizinhas do assentamento, como Irurama e Cucurunã, mas é aberto a qualquer pessoa. Na organização do evento, os assentados contam com o auxílio de uma organização contratada pelo Incra para o serviço de Assistência Técnica e Extensão Rural, a Consulte.
O presidente da associação da comunidade São Raimundo, Sidinaldo Costa da Fonseca, ressalta que o festival é uma alternativa econômica para as famílias, gerando renda que será revertida em prol da própria localidade.
A comunidade São Raimundo fica aproximadamente a 25 quilômetros do centro de Santarém. O acesso se dá pela rodovia Everaldo Martins, seguindo por um ramal cuja entrada tem o anúncio do festival.
Programação
Dia 12 de dezembro – Sábado
8h – Solenidade de abertura e café da manhã
9h – Atividade esportiva
12h – Almoço e atrações musicais até às 20h

Dia 13 de dezembro - Domingo
8h – Atividades esportivas
13h – Música ao vivo
15h – Bingão
16h – Música ao vivo
20h – Encerramento
Assessoria de Comunicação Social do Incra/Santarém
(93) 3522-1192
ascom@sta.incra.gov.br
http://incraoestepara.wordpress.com
http://flickr.com/incraoestepara
http://twitter.com/incraoestepara
http://www.incra.gov.br/santarem

Nenhum comentário:

Postar um comentário