segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Território Quilombola Rio dos Macacos tem portaria de reconhecimento publicada

Publicado dia 19/11/2015
O Território Quilombola Rio dos Macacos, situado em Simões Filho, na região Metropolitana de Salvador, teve portaria de reconhecimento do Incra publicada, nesta quarta-feira (18), no Diário Oficial da União (DOU).
A publicação faz parte do cumprimento de mais uma etapa para a regularização fundiária do território onde vivem 67 famílias remanescentes de quilombos. A área reconhecida, de 104 hectares, será aquela destinada à regularização fundiária, que estabelece a emissão de título coletivo em nome da comunidade.
A delimitação é fruto de amplo diálogo liderado pelo Governo Federal, iniciado em 2012 sob a coordenação da Secretaria-Geral da Presidência da República, com a participação de representantes da comunidade quilombola de Rio dos Macacos, dos ministérios da Defesa, do Desenvolvimento Agrário, Marinha do Brasil, da Advocacia-Geral da União (AGU), do Conselho de Defesa Nacional, Secretaria de Políticas Públicas de Promoção da Igualdade Racial da Presidência da República, Incra, Fundação Cultural Palmares e governo da Bahia.
Assessoria de Comunicação Social do Incra/BA
(71) 3505-5308
imprensa@sdr.incra.gov.br
twitter: @IncraBahia
www.facebook.com/incra.ba
http://www.incra.gov.br/ba

Nenhum comentário:

Postar um comentário