segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Residência Agrária assegura especialização de 46 profissionais em Sergipe



Publicado dia 30/11/2015
Crédito: Arquivo/Comunicação Incra

Quarenta e seis profissionais de diversas áreas concluíram, na última sexta-feira (27), o primeiro curso de especialização promovido sob o modelo de Residência Agrária em Sergipe.
Destinado à formação de beneficiários do Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (Pronera) e a profissionais com atividades educacionais e técnicas desenvolvidas em assentamentos sergipanos, o curso de Especialização “Agroecologia, Questão Agrária, Agroindústria e Cooperativismo” teve como principal objetivo fomentar a difusão de um modelo produtivo com base ecológica e foco na sustentabilidade, promovendo, também, novas estratégias para o desenvolvimento rural.
“O investimento na formação e na especialização de profissionais oriundos da reforma agrária, ou que atuam diretamente nos nossos assentamentos é uma aposta certa, garantida, na qualificação produtiva e no desenvolvimento das áreas de reforma agrária. É uma estratégia que tem impacto imediato nos modelos produtivos e na geração de renda das famílias assentadas”, analisou o superintendente regional do Incra em Sergipe, André Luiz Bomfim Ferreira.
Com o objetivo de aliar a formação dos profissionais matriculados ao processo de desenvolvimento das áreas de reforma agrária do estado, o curso, iniciado em junho de 2013, foi ministrado com base na Pedagogia da Alternância. A metodologia permite aos estudantes o aprendizado teórico, obtido em sala de aula, e a vivência prática, com a aplicação de conteúdos e o intercâmbio de conhecimentos nos assentamentos sergipanos.
Fruto de uma parceria entre Incra, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e Universidade Federal de Sergipe (UFS), o curso de Especialização “Agroecologia, Questão Agrária, Agroindústria e Cooperativismo” assegurou a especialização de agricultores de uma comunidade quilombola e de 23 assentamentos, implantados pelo Incra em 17 municípios do estado.

Assessoria de Comunicação Social – INCRA/SE
ascom@aju.incra.gov.br // daniel.pereira@aju.incra.gov.br
Facebook - https://www.facebook.com/pages/
INCRASE/174477082708364
Fone: (79) 4009-1507

Nenhum comentário:

Postar um comentário