domingo, 30 de agosto de 2015

Presidenta Dilma e ministros vão ao Ceará para dialogar com a população

Posted: 28 Aug 2015 10:58 AM PDT
Presidenta Dilma durante o lançamento do Dialoga Brasil, em Brasília (DF). Foto: Ichiro Guerra/PRPresidenta Dilma durante o lançamento do Dialoga Brasil, em Brasília (DF). Foto: Ichiro Guerra/PR
Em sua agenda no Ceará, a presidenta Dilma Rousseff realiza nesta sexta-feira (28), em Fortaleza, o quarto encontro do Dialoga Brasil para discutir com a sociedade a implementação de políticas públicas. As outras três edições foram realizadas em Brasília, Salvador e Recife.
O Dialoga Brasil, lançado pela presidenta em julho, é uma plataforma digital, simples e dinâmica, que possibilita o diálogo direto com a sociedade. Desde então, por meio dela, usando um computador ou dispositivo móvel, qualquer brasileira ou brasileiro pode propor, compartilhar sua proposta com os amigos nas mídias sociais, votar ou apoiar outras ideias para as ações do governo federal e conhecer os principais programas.
As três propostas mais apoiadas em cada programa serão respondidas pelo governo e a sua pode virar realidade.
Hoje, o Dialoga Brasil dispõe de 27 programas de cinco temas: Saúde, Educação, Segurança Pública, Redução da Pobreza e Cultura. A plataforma vai chegar a 80 programas de 14 temas.
Como participar?
Para participar ou votar, é necessário fazer um cadastro ou utilizar os dados de uma conta pessoal no Facebook ou Google.
Uma vez conectado, pode-se escolher por temas ou programas, conhecer mais sobre as políticas, compartilhar o conteúdo para que outras pessoas conheçam os programas, ou fazer uma proposta para melhorar uma ação.
As propostas que são publicadas, após moderação, podem ser compartilhadas pelo Twitter, Facebook, Whatsapp e Google+. Assim, outras pessoas podem apoiar a ideia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário