quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Comunidades comemoram chegada de livros

0  1 
 
 
quarta-feira, 26 Agosto, 2015 - 17:00
Mais 100 famílias de agricultores familiares baianos terão acesso a livros didáticos, de literatura e infantis, em suas comunidades. É que nesta quarta-feira (26), mais duas bibliotecas rurais do Programa Arca das Letras, do MDA, foram implantadas nas associações de Cabral e de Povoado das Palmeiras, localizadas na zona rural do município de Miguel Calmon (BA).
A ação contou com a participação direta das famílias, que construíram em suas comunidades os mobiliários das Arcas.
Com essa ação, serão 374 bibliotecas implantadas em 133 municípios baianos. No Brasil, já são mais de 10,6 mil Arcas entregues, beneficiando 1,1 milhão de famílias de agricultores familiares – de assentados da reforma agrária e do Crédito Fundiário, de pescadores, de remanescentes de quilombos, de indígenas e de populações ribeirinhas.
Sobre o Programa Arca das Letras
A ação, conta com uma importante rede de parceiros que apoiam o programa, com a doação de livros e material gráfico, construção dos móveis-bibliotecas e em outras diversas atividades que envolvem a implantação das bibliotecas Arca das Letras nas comunidades.
Ao todo, foram distribuídos mais de dois milhões de livros e capacitados mais de 18 mil agentes de leitura - voluntários que coordenam o empréstimo dos livros e promovem atividades culturais e de incentivo à leitura em suas comunidades.

Mais informação sobre o Programa Arca das Letras pelo telefone (61) 2020.0557 e 2020.0558 ou pelo e-mail - arcadasletras@mda.gov.br
- See more at: http://www.mda.gov.br/sitemda/noticias/comunidades-comemoram-chegada-de-livros#sthash.VyEgQhjI.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário