segunda-feira, 31 de agosto de 2015

“Babilônia” chega ao fim com pior audiência da história; último capítulo passa vexame


Publicado ontem às 17h40 por João Paulo Dell Santo

Beatriz (Gloria Pires) e Inês (Adriana Esteves) morreram no último capítulo de "Babilônia"
Beatriz (Gloria Pires) e Inês (Adriana Esteves) morreram no último capítulo de “Babilônia”
Lançada para comemorar o cinquentenário da Globo,“Babilônia” saiu de cena assim como entrou: despercebida. Rejeitada por um naco da sociedade, a trama de Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga chegou ao fim com média geral de 25 pontos na Grande São Paulo, a pior da história da faixa das 21h.
O derradeiro capítulo – foram ao todo 143, cerca de 30 a menos do previsto inicialmente – consolidou apenas 34 pontos. A marca foi também o recorde o folhetim, que registou esqueléticos 19 pontos no dia 20 de junho. Para se ter uma ideia, “Império” anotou 46 pontos em seu desfecho.
A propósito, com o resultado, “Babilônia” tomou de “Em Família” (30) o título de produção de menor audiência do horário. O enredo do comendador José Alfredo de Medeiros despediu-se do público com 33 pontos, enquanto que “Amor à Vida” alcançou 36, “Salve Jorge” 34 e “Avenida Brasil” e “Fina Estampa”, 39.
De autoria de Gilberto Braga, “Insensato Coração” foi desligada da tomada com média geral de 36 pontos. “Passione” (35), “Viver a Vida” (36), “Caminho das Índias” (39) e “A Favorita” (40) também superaram a saga das vilãs Beatriz (Gloria Pires) e Inês (Adriana Esteves).

Nenhum comentário:

Postar um comentário