sexta-feira, 26 de junho de 2015

Município de São Paulo ganha Centro de Referência em Segurança Alimentar


 0  0 
 
 
sexta-feira, 26 Junho, 2015 - 18:15
Foto: Rômulo Serpa/MDA
Foi inaugurado, nesta sexta-feira (26), o primeiro Centro de Referência em Segurança Alimentar e Nutricional (Cresan) do município de São Paulo. O anúncio foi feito durante a Abertura da VI Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, realizada na capital paulista. 
O ministro do Desenvolvimento Agrário, Patrus Ananias, presente no lançamento, afirmou que são missões para o governo estadual valorizar o cooperativismo, impulsionar a produção agroecológica e a organização de agroindústrias.
Patrus lembrou, ainda, o compromisso feito com a presidenta Dilma Rousseff de construir um novo plano para a reforma agrária. “Vamos fazer um planejamento com metas, prazos e procedimentos concretos para darmos um novo alento ao futuro da terra no Brasil”, disse.
Vida 

Sorridente e atento ao lema da conferência – Comida de Verdade no Campo e na Cidade - o ministro confidenciou que passou a se preocupar muito mais com a alimentação depois que os netos nasceram. “Não tem palavra mais gostosa de ouvir do que ‘vovô’. Nos faz ter um maior compromisso com a vida”, emocionou-se.
Para o secretário Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Arnoldo de Campos, uma alimentação saudável previne doenças que assolam o mundo. “Mais de 50% da nossa população têm sobrepeso e obesidade, porque estamos comendo errado. Nós queremos essa comida que está aqui, produzida pela agricultura familiar, sem agrotóxicos e gorduras industriais”, afirmou.
O prefeito Fernando Haddad assinou o termo de adesão do município de São Paulo ao Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional e comemorou o fato do Brasil ter saído do Mapa da Fome pela Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO). “Nós convivemos com a fome por muito tempo, mesmo sendo o País com o maior potencial para produzir alimentos. Praticamente erradicamos a fome em 10 anos”, avaliou Haddad.
João Paulo Biage
Ascom/MDA 

- See more at: http://www.mda.gov.br/sitemda/noticias/munic%C3%ADpio-de-s%C3%A3o-paulo-ganha-centro-de-refer%C3%AAncia-em-seguran%C3%A7a-alimentar#sthash.GMYCUEvj.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário