quinta-feira, 25 de junho de 2015

MDS discute ações de inclusão produtiva por meio da Economia Solidária


24/06/2015 19:20
Em reunião com representantes do Fórum Brasileiro de Economia Solidária, ministra Tereza Campello destacou políticas públicas de inclusão produtiva rural e urbana, coordenadas pelo ministério, que fortalecem o segmento

Brasília, 24 – A ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, recebeu, nesta quarta-feira (24), representantes do Fórum Brasileiro de Economia Solidária, em Brasília. Durante o encontro, a ministra afirmou que o conjunto de políticas públicas de inclusão social e econômica, coordenadas pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), contribuem para o fortalecimento da economia solidária em todo o país.

econ_solidaria_um_3149.jpg

A ministra salientou o alcance de duas medidas anunciadas na segunda-feira (22) pelo governo federal no lançamento do Plano Safra da Agricultura Familiar 2015/2016. A primeira é a que fortalece a modalidade Compra Institucional do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) ao estabelecer que, no mínimo, 30% dos recursos utilizados em compras institucionais do governo federal sejam destinados a aquisições de produtos da agricultura familiar.

A segunda é a que estabelece regras e normas de qualidade específicas para agroindústrias de pequeno porte pelo Sistema Único de Atenção à Sanidade Animal (Suasa). “São medidas que mudam a agenda da economia solidária no meio rural”, afirmou Tereza Campello.

Ademar Bertucci, da coordenação nacional do Fórum Brasileiro de Economia Solidária, disse que as políticas públicas do governo federal caminham junto ao Plano Nacional de Economia Solidária, aprovado no último dia 18. “O ministério está assumindo o apoio de toda e qualquer forma desse plano, principalmente em temas que este documento propôs, como na relação com assistência social, na garantia da segurança alimentar e nutricional e no combate à miséria”, afirmou.

Também participaram do encontro o secretário Nacional de Economia Solidária, Paul Singer, o secretário Extraordinário para Superação da Extrema Pobreza do MDS, Tiago Falcão, e o diretor de Inclusão Produtiva do MDS, Luiz Müller.

Informações sobre os programas do MDS:
0800-707-2003
mdspravoce.mds.gov.br 

Informações para a imprensa:
Ascom/MDS
(61) 2030-1021
www.mds.gov.br/saladeimprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário