segunda-feira, 29 de junho de 2015

MDA aposta no desenvolvimento territorial

67  1 
 
 
sexta-feira, 26 Junho, 2015 - 18:45
Foto: Ascom/MDA
O Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) dará prioridade aos Núcleos de Extensão em Desenvolvimento Territorial, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Territorial (SDT). Nesta sexta-feira (26), o secretário de Desenvolvimento Territorial do ministério, José Humberto Oliveira, participou de uma videoconferência com coordenadores dos núcleos, chamados Nedets, e representantes envolvidos na ação para definir estratégias a serem utilizadas.
Fazem parte dos Nedets professores e pesquisadores de instituições públicas de ensino superior que atuam, por meio de projetos, como agentes na gestão dos Territórios da Cidadania. Eles ajudam a levar o conjunto das políticas públicas ao meio rural.  
A atividade vai dar direcionamento estratégico à política de desenvolvimento territorial. “Vamos utilizar a abordagem territorial no direcionamento das políticas públicas, por isso nosso desafio na SDT é muito maior que nos últimos anos. Estamos dando uma nova estrutura para a secretaria e seguindo as prioridades da atual gestão do MDA”, explicou José Humberto.
Tássia Navarro
Ascom/MDA
- See more at: http://www.mda.gov.br/sitemda/noticias/mda-aposta-no-desenvolvimento-territorial#sthash.H5U31BOn.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário