quarta-feira, 24 de junho de 2015

Incra e universidades federais discutem qualificação de projetos do Programa Terra Forte

Publicado dia 24/06/2015


A presidente do Incra, Maria Lúcia Falcón, reuniu-se com representantes de universidades federais e técnicos do Incra para avaliar os projetos selecionados do Programa Terra Forte, de fomento à agroindustrialização e à comercialização da produção dos assentamentos da reforma agrária. A reunião ocorreu nesta terça-feira (23), em Brasília (DF).

A qualificação de 106 projetos foi o principal tema da reunião com professores da Universidade de Brasília (UnB), Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), que contribuem com a elaboração desses projetos junto às cooperativas e associações de assentados envolvidas. Também foi avaliado o desenvolvimento de 32 projetos aprovados, que serão financiados este ano.

Maria Lúcia Falcón destacou a importância do Programa Terra Forte para a qualificação dos assentamentos ao agregar investimentos em assistência técnica, formação profissional, gestão ambiental, financiamento da produção e comercialização. “A implantação de agroindústrias e o fortalecimento de cooperativas da agricultura familiar são fundamentais para garantir o desenvolvimento dos assentamentos”, ressaltou.

O Programa – cuja meta é assegurar o incremento de renda por meio de atividades socioeconômicas sustentáveis, que valorizem a agroecologia, a territorialidade, experiências e potencialidades locais – conta com a participação do Banco do Brasil, Banco Nacional do Desenvolvimento Social (BNDES), Secretaria-Geral da Presidência da República, Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Fundação Banco do Brasil, Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).

Ascom/Incra Sede
(61) 3411-740

Nenhum comentário:

Postar um comentário