quarta-feira, 24 de junho de 2015

Incra cria primeiro projeto de desenvolvimento sustentável do Sul do Pará

Publicado dia 24/06/2015
 
Com 504 projetos de assentamento na modalidade tradicional e um projeto agroextrativista, a Superintendência Regional do Incra no Sul do Pará criou, na última quarta-feira (17), o primeiro Projeto de Desenvolvimento Sustentável (PDS) na região.
 
Essa modalidade de assentamento é estabelecida para o desenvolvimento de atividades ambientalmente diferenciadas e dirigida para populações tradicionais (famílias que desenvolvem atividades de baixo impacto ambiental) e não há a individualização de parcelas (titulação coletiva – fração ideal).
 
O PDS “João Canuto II” foi obtido por meio de permuta em área pública do imóvel denominado de Retiro Guerobal com área de 3,6 mil hectares, localizado no município de Xinguara, e tem capacidade para o assentamento de 142 famílias de trabalhadores rurais.
 
A partir de agora, o Incra irá atualizar o cadastro do imóvel no Sistema Nacional de Cadastro Rural e realizar ações, em parceria com a Prefeitura Municipal de Xinguara (PA), para inclusão das famílias candidatas no CadÚnico. Desta forma, as famílias poderão ter acesso às políticas municipais, estaduais e federais, caso sejam selecionadas e homologadas no projeto.
 
Assessoria de Comunicação Social do Incra/Marabá
(94) 3324-2420 / 3982 / 1752
ascom@mba.incra.gov.br
http://www.incra.gov.br/maraba

Nenhum comentário:

Postar um comentário