terça-feira, 30 de junho de 2015

Incra conquista novo imóvel para a reforma agrária em Sergipe

Publicado dia 30/06/2015
Fazenda Baixa do Cumbe é o segundo imóvel obtido pelo Incra em Sergipe este ano - Foto: Daniel Barboza
 
O Incra assegurou na última sexta-feira (26) a conquista de mais um imóvel rural destinado à criação de projeto de assentamento de famílias sem terra em Sergipe.
 
Localizada entre os municípios de Poço Verde e Tobias Barreto, no Sertão Ocidental, a Fazenda Baixa do Cumbe, com área de 204 hectares, teve sua posse imitida em favor da autarquia federal e dará lugar a um projeto de reforma agrária que abrigará a 15 famílias. “A obtenção desse imóvel é mais uma conquista importante para a reforma agrária na região e que vai muito além da oferta do acesso à terra. O Incra têm alcançado bons resultados na obtenção de terras e na criação de assentamentos em Sergipe, mas também tem assegurado avanços extremamente relevantes na promoção do desenvolvimento desses assentamentos, investindo na capacitação produtiva das famílias, por meio do nosso Programa de ATER [assistência técnica], e na implantação de agroindústrias. Vamos dar às famílias assentadas aqui todo o suporte para o seu desenvolvimento”, afirmou André Luiz Bomfim Ferreira, superintendente regional do Incra/SE. 
 
Vistoriado pela autarquia federal em 2011 e classificado como improdutivo, o imóvel - com boas condições para a criação de animais e o desenvolvimento da apicultura e de culturas de subsistência -, é o segundo obtido pelo Incra em Sergipe somente este ano. 
 
Assessoria de Comunicação Social do Incra/SE
(79 ) 4009-1524
ascom@aju.incra.gov.br 
www.facebook.com/incrasergipe
http://www.incra.gov.br/se

Nenhum comentário:

Postar um comentário