sexta-feira, 26 de junho de 2015

Beneficiários do Crédito Fundiário incluídos no Minha Casa Minha Vida Rural


 0  0 
 
 
sexta-feira, 26 Junho, 2015 - 16:15
Foto: Soraya Brandão/MDA
Portaria publicada nesta sexta-feira (26) no Diário Oficial da União permite que os agricultores familiares beneficiários do Programa Nacional do Crédito Fundiário (PNCF) acessem o programa Minha Casa Minha Vida Rural. A expectativa é alcançar, inicialmente, 23 mil agricultores familiares do PNCF. A novidade foi anunciada no lançamento do Plano Safra 2015/2016, na última segunda-feira (22).

Para o secretário de Reordenamento Agrário, Adhemar Almeida, a medida reafirma o compromisso do Governo Federal com agricultura familiar. “O acesso ao programa Minha Casa Minha Vida Rural traz mais sustentabilidade aos projetos de Credito Fundiário e mais qualidade de vida para essas famílias”, comentou.

Condições
Para ter acesso ao programa é indispensável que a família beneficiária do Crédito Fundiário esteja devidamente inscrita no Cadastro Único do Governo Federal – CadÚnico e tenha, atualizada, a Declaração de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (DAP).
Os beneficiários do PNCF interessados devem procurar os Sindicatos de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais e da Agricultura Familiar do município para sanar as dúvidas e iniciar os procedimentos necessários para acessar o programa.
Dados
O programa Minha Casa Minha Vida Rural atingiu no fim de 2014 a marca de 166,6 mil unidades habitacionais contratadas no meio rural. Dessas unidades, 85,3 mil já foram entregues, com R$ 3,8 bilhões em recursos.

Mais conquistas 
Por determinação da presidenta Dilma Russef, a revisão dos tetos de renda, patrimônio, bem como o aumento do limite de financiamento do PNCF, serão discutidos por um Grupo de Trabalho Interministerial (GTI), coordenado pela Casa Civil, do qual participam representantes dos MDA, do Ministério da Fazenda e do Planejamento, devendo apresentar uma proposta em 30 dias.
- See more at: http://www.mda.gov.br/sitemda/noticias/benefici%C3%A1rios-do-cr%C3%A9dito-fundi%C3%A1rio-inclu%C3%ADdos-no-minha-casa-minha-vida-rural#sthash.TzmkUT45.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário