terça-feira, 30 de junho de 2015

Adutora leva água potável a 1,4 mil famílias de comunidades na Bahia

Publicado dia 30/06/2015
Foto: Prefeitura de Boa Vista do Tupim
As moradias de 1,4 mil famílias que vivem em dois assentamentos e quatro comunidades rurais no município baiano de Boa Vista do Tupim, no território de identidade do Piemonte do Paraguaçu, serão abastecidas com água de qualidade, a partir da inauguração, nesta sexta-feira (3), do Sistema de Abastecimento de Água do Iguape. 

A obra é resultado de um convênio firmado entre o Incra na Bahia e o governo estadual, com investimentos de R$ 992,5 mil.

Além de 498 famílias de trabalhadores rurais dos assentamentos Beira Rio e Santa Fé, serão beneficiadas 908 famílias de agricultores familiares das comunidades rurais do Iguape, Cabo do Machado, Santa Luiza, Torre de Sião e Terra Boa.

O sistema de abastecimento foi implantado no assentamento Santa Fé, onde residem 98 famílias. A rede tem 21,5 quilômetros e também distribui água para as quatro comunidades rurais de Boa Vista do Tupim.

Em contrapartida, o governo do estado complementou a obra, levando água potável para o assentamento Beira Rio, onde vivem 400 famílias de trabalhadores e para a comunidade de Terra Boa. As obras foram realizadas pela Empresa Baiana de Água e Saneamento (Embasa), do governo do estado, que também dará manutenção às redes de distribuição.

“Essa parceria entre Incra e governo do estado resolve uma demanda antiga dessas famílias por água adequada para o consumo, numa região que sofre, constantemente, com a estiagem”, explica o superintendente regional do Incra/BA, Gugé Fernandes. O município de Boa Vista do Tupim possui nove assentamentos rurais onde vivem 1,3 mil famílias.

Assessoria de Comunicação Social do Incra/BA
(71) 3505-5308
imprensa@sdr.incra.gov.br
www.incra.gov.br
Siga as notícias do Incra na Bahia pelo twitter: @IncraBahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário