sexta-feira, 26 de junho de 2015

2ª Edição do Encontro de Conselheiros e Nutricionistas do PNAE acontece em Brasília


Escrito por  Assessoria de Comunicação Social do FNDE
2ª Edição do Encontro de Conselheiros e Nutricionistas do PNAE acontece em Brasília
Ocorreu no último dia 17 de junho, nova edição do ‘Encontro de Conselheiros e Nutricionistas do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE)’. O encontro, que contou com a participação de 100 pessoas de todo o Brasil, aconteceu no Auditório do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), em Brasília, e tratou de temas importantes para o programa, como as atribuições do Conselho de Alimentação Escolar (CAE) no controle social do PNAE, e a aquisição de gêneros alimentícios. A abertura do encontro foi feita pela Coordenadora Geral do Programa Nacional de Alimentação Escolar, Manuelita Falcão, e pela Coordenadora Pedagógica da Assessoria de Educação Corporativa, Isabella Araújo, que destacaram a importância de capacitar os conselheiros e nutricionistas vinculados ao PNAE.
O evento foi transmitido ao vivo pela internet, e aqueles que compareceram ao encontro foram convidados a participar de uma comunidade virtual, Encontro de Alimentação Escolar – conselheiros e nutricionistas, criada na plataforma e-FNDE para promover a interação e troca de experiências entre os nutricionistas e conselheiros que atuam no Programa. Vilson Pires de Oliveira, Presidente do CAE de Caldas Novas, Goiás, destacou a importância do esclarecimento sobre a concepção do CAE: “O FNDE trabalha para o amparo legal dos Conselheiros. O empenho da Coordenadora Manuelita em apoiar aos CAE’s foi fundamental.” Maria Julia Amistá, Nutricionista de Guariba, em São Paulo, relatou que era nova no PNAE e tinha muitas dúvidas de operacionalização e gestão do Programa: “Na teoria conseguimos resolver as questões, porém, aqui tivemos a oportunidade de ver a prática com experiência dos colegas.” Fabiana Almeida, Presidente do CAE de Votuporanga, em São Paulo, relatou que a expectativa era conhecer mais o Pnae, uma vez que era nova como Presidente do CAE: “Eu fui consumidora da merenda escolar como egressa da rede publica de educação e ver poder como esse processo acontece, é gratificante.”
Em 2015, se comemora 60 anos de Alimentação Escolar no Brasil. Com apoio da Assessoria de Educação Corporativa do FNDE, o PNAE promoverá novos encontros, para marcar a data e continuar o processo de qualificação de nutricionistas e conselheiros. A próxima edição do evento acontecerá em agosto, também em Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário