quarta-feira, 27 de maio de 2015

MDA recebe membros da etnia Kaingang do RS


 0  0 
 
 
quarta-feira, 27 Maio, 2015 - 18:45
Foto: Rômulo Serpa/MDA
Representantes da etnia Kaingang (RS) entregaram a secretária-executiva do MDA, Maria Fernanda Coelho, nessa quarta-feira (27), um documento que pede, entre outras coisas, maior velocidade na demarcação de terras indígenas no estado. A secretária-executiva reforçou o compromisso do governo com as comunidades tradicionais. “Vamos trabalhar junto aos demais ministérios para que as terras sejam regularizadas e fazer um bom trabalho junto às comunidades”, assegurou.
Ater
Em 2013, o MDA realizou chamada pública para a prestação de serviços de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater), para 1,5 mil famílias indígenas no Rio Grande do Sul. De acordo com o coordenador de Políticas para Povos Indígenas do MDA, Luiz Fernando Machado, a assistência técnica é de extrema importância para esse público. “Há alguns anos, o MDA vem aprimorando as políticas públicas no que diz respeito ao atendimento de povos indígenas. Estivemos no Rio Grande do Sul há pouco tempo e pudemos atestar que os serviços estão sendo muito bem executados e há uma satisfação por parte das famílias beneficiadas”, confirmou.
A expectativa, segundo o coordenador, é de aumentar o número de famílias atendidas pelas chamadas públicas de Ater na base do Plano Brasil Sem Miséria. “Esperamos atender as famílias que não foram beneficiadas na primeira chamada. A intenção é ampliar a Ater, no menor espaço de tempo possível”, observou.   

Jalila Arabi
Ascom/ MDA
- See more at: http://www.mda.gov.br/sitemda/noticias/mda-recebe-membros-da-etnia-kaingang-do-rs#sthash.4m89fEgB.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário