quinta-feira, 28 de maio de 2015

Jornalista escocês diz que ajudou o FBI a prender dirigentes da Fifa

Redação Portal IMPRENSA 28/05/2015 13:30

O jornalista escocês Andrew Jennings, conhecido por suas publicações e críticas à Federação Internacional de Futebol (Fifa) e Confederação Brasileira de Futebol (CBF), declarou na última quarta-feira (27/5) que colaborou com a operação do FBI que prendeu sete executivos do futebol mundial.

Crédito:IMPRENSA/Alf Ribeiro
Andrew Jennings entregou documentos que desencadearam ação do FBI contra a Fifa
Segundo a ESPN, o jornalista afirmou ter concedido diversos documentos ao serviço policial americano. "Eu dei ao FBI os documentos cruciais que deram início à operação que terminou nas prisões", escreveu em seu Twitter.
Além da cooperação, Jennings garantiu que o presidente da entidade máxima do futebol, Joseph Blatter, será o próximo dirigente a ser preso. "Há muito por vir. Blatter é o próximo".
Tratativas
Nesta quinta (28/5), Blatter comandou uma reunião emergencial com representantes das seis confederações continentais. Houve uma reunião hoje com o presidente e representantes das confederações para discutir a atual situação", disse um representante da Fifa.

Na próxima sexta (29/5), o novo presidente do órgão será escolhido através do voto de 209 representantes das confederações internacionais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário