domingo, 12 de abril de 2015

Programa Arca das Letras do MDA lança site

O programa Arca das Letras do Ministério do MDA agora tem seu próprio site. Os beneficiados e interessados no programa, poderão a partir desta quinta-feira (9) ter acesso ao portal que disponibilizará informações e novidades sobre as bibliotecas rurais, além de documentos e formulários necessários para aquisição das arcas.
O site conta com um mapa interativo do Brasil que possibilita ao internauta visualizar onde estão distribuídas nacionalmente as quase 11 mil bibliotecas rurais já entregues pelo programa. Com a ferramenta, é possível ter acesso ao endereço completo de onde se encontra cada arca.  
A coordenadora geral de Ação Cultural da Secretaria de Reordenamento Agrário (SRA/MDA), Dione Ferreira, salienta que o site foi criado para facilitar a divulgação do programa.  “O site ajuda no acesso à informação para os nossos parceiros, para os agentes de leitura e para os que apoiam a arca. Além disso, favorece a comunicação do público com o MDA”, explica.
O site disponibiliza, ainda, o manual do programa, que funciona no modelo de um livro, onde para acessar as informações, o internauta pode folheá-lo virtualmente. O programa também divulgará no portal, vídeos e notícias.

Arca das Letras
Criado em 2003 pela Secretaria de Reordenamento Agrário (SRA/MDA), o programa já contemplou cerca de 2,3 mil municípios e mais de um milhão de famílias. Os livros do programa ficam em móveis-estante. Cada acervo conta com aproximadamente 200 exemplares que abordam temas diversos - técnico, didático, literário. Além da leitura, incentiva o convívio e as manifestações culturais nas comunidades.
O Arca das Letras distribui acervos em assentamentos da reforma agrária e de beneficiários do Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF) e em comunidades ribeirinhas, extrativistas, quilombolas, indígenas e de pescadores. O programa influência o resgate cultural e histórico das populações locais.

Karla Larissa
Ascom/MDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário