sábado, 18 de abril de 2015

“Agora posso mostrar meu diploma e dizer que sou formada”

14/04/2015 19:48

Beneficiária do Bolsa Família, Maria Júlia Carvalho recebeu o certificado de qualificação profissional do Pronatec nesta terça-feira (14), em Buriti Bravo (MA)

Brasília, 14 – A maranhense Maria Júlia Vieira de Carvalho, 34 anos, trabalha como manicure e pedicure há quase dois anos, mas queria aperfeiçoar seu trabalho e conquistar mais clientes. Ela conta que, nesta terça-feira (14), conseguiu realizar um sonho: ter um diploma de qualificação profissional. “Agora posso mostrar meu diploma e dizer que sou formada. Tem clientes que não gostam de fazer a unha com quem não sabe, com quem não tem curso”, disse, orgulhosa, ao receber o certificado do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). O programa entregou, nesta terça-feira (14), diplomas a 250 formandos do município de Buriti Bravo (MA).

Mãe de quatro filhos, Maria Júlia é beneficiária do Bolsa Família (recebe R$ 230). Conta que ganha R$ 150, por semana, com o serviço de manicure. O dinheiro ajuda a manter a casa. “O dinheiro ainda não é muito, mas vai melhorar.” Para o futuro, ela planeja fazer o curso de cabeleireira do programa.

Para participar do Pronatec, é preciso ter no mínimo 16 anos e estar cadastrado ou em processo de inclusão no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal. As matrículas devem ser feitas nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras).

Informações sobre os programas do MDS:
0800-707-2003
mdspravoce.mds.gov.br 

Informações para a imprensa:
Ascom/MDS
(61) 2030-1021
www.mds.gov.br/saladeimprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário