quarta-feira, 25 de março de 2015

Ministro recebe MST e reafirma compromisso com a reforma agrária

Foto: Paulo Henrique Carvalho/ MDA
Representantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) se reuniram, nesta quarta-feira (25), com o ministro do Desenvolvimento Agrário, Patrus Ananias, e a presidente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Maria Lúcia Falcón, para apresentar demandas do movimento. 
Entre os pedidos feitos estão o assentamento das famílias acampadas e a criação de estratégias para garantir recursos para a produção e comercialização de alimentos saudáveis. Além disso, o movimento pede a implantação de um conjunto de medidas para levar mais infraestrutura aos assentamentos.
O ministro do MDA, Patrus Ananias, reafirmou o compromisso do Governo Federal para consolidar a reforma agrária nos próximos quatro anos e  ressaltou que os itens apresentados pelo movimento estão entre as prioridades da pasta. “Vamos enfrentar os desafios para assentar as famílias acampadas e trabalhar um projeto nos assentamentos que integre todas essas questões: a infraestrutura, as estradas para escoamento da produção e circulação das pessoas, água, saneamento básico e educação”, salientou.
Os representantes do movimento pediram a intensificação do trabalho realizado em benefício da reforma agrária. “É nosso compromisso histórico, nosso dever e a nossa razão de existir, enquanto movimento de luta pela terra, negociar, cobrar, exigir e pressionar para que todas as famílias acampadas sejam assentadas”, reforçou o representante do MST José Valdir Misnerovicz.
O ministro salientou que o MDA, junto ao Incra, vai realizar um levantamento das famílias acampadas em todo o Brasil e traçar um planejamento estratégico com medidas para assentar e trazer mais qualidade de vida para as famílias.
Aline Dias
Ascom/MDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário