domingo, 22 de fevereiro de 2015

MEC quer ouvir comunidade escolar para programa de valorização de diretores de escolas públicas


Posted: 22 Feb 2015 05:00 AM PST
Com informações do MEC
Ministério da Educação (Mec) está criando um programa de valorização de diretores de escolas públicas de ensino básico municipais, estaduais e federais de todo o País. Para isso, está ouvindo na consulta pública Diretor Faz Diferença, até 2 de março, a comunidade escolar e todos que quiserem contribuir no processo.
DiretorPrincipal
O ministro da Educação, Cid Gomes, acredita que o primeiro passo para a valorização do diretor de escola é justamente ouvir as pessoas. “É importante que a gente envolva toda a comunidade escolar, para que todos possam dar suas opiniões, expor suas questões, compartilhar conosco suas experiências e seu conhecimento”, explica.
Administrar uma escola passa, entre outras coisas, por gerir os recursos financeiros, administrar conflitos tanto de estudantes ou mesmo entre os professores e funcionários, além de realizar um planejamento estratégico para garantir o bom funcionamento da escola e o sucesso na educação. Diante de tantas e difíceis tarefas, um diretor bem preparado e valorizado pode fazer mais para diminuir as diferenças na educação pública brasileira.
Para participar da consulta pública, alunos, pais, professores, gestores, comunidade escolar, academia, estudiosos e sociedade em geral poderão apresentar suas experiências sobre o trabalho de diretores escolares e fazer propostas, sugestões e comentários. Os interessados deverão responder a duas perguntas:Como você avalia a importância de um diretor de escola de educação básica? e Como você entende que pode ser valorizado o papel do diretor de escola de educação básica?
“Todas as pessoas que tenham algum sentimento de compromisso com a educação, com a melhoria da educação no nosso país, com a valorização da escola, com a compreensão da importância do papel de um executivo, que é o diretor da escola, podem contribuir”, convida Cid Gomes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário