segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Seminário reúne em Brasília especialistas internacionais para debater a pobreza no mundo


Pesquisadores que são referência mundial na discussão da pobreza multidimensional discutem políticas sociais para sua superação

É possível um mundo sem pobreza? Quais são as políticas públicas que levam à sua superação e quando é possível dizer que um país superou a pobreza? Quais os resultados da experiência brasileira? Questões como estas estarão no centro das discussões do I Seminário Internacional WWP – Um mundo sem pobreza, que será realizado nesta terça-feira (18) e quarta-feira (19), em Brasília.
James Foster, professor da Universidade George Washington, Ana Revenga, Diretora Sênior de Práticas Mundiais de Redução da Pobreza do Grupo Banco Mundial, Magdy Martínez-Solimán, Diretor do Escritório de Apoio a Políticas e Programas do PNUD, Murray Leibbrandt, professor da Universidade da Cidade do Cabo, e Kaushik Basu, vice-presidente sênior e economista-chefe do Banco Mundial, são alguns dos palestrantes convidados.
Além de incentivar o debate sobre a superação da miséria, o seminário pretende discutir os modelos de gestão e articulação de políticas sociais e estratégias de desenvolvimento inclusivo. O seminário acontece num momento importante do debate sobre pobreza extrema no mundo. As Nações Unidas se preparam para definir os novos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável que irão substituir os Objetivos do Milênio e alcançar todos os países do mundo. As metas serão definidas em menos de um ano, em setembro de 2015.
O I Seminário Internacional WWP – Um mundo sem pobreza é promovido pela Iniciativa Brasileira de Aprendizagem por um Mundo sem Pobreza (www.wwp.org.br). O Banco Mundial, o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome do Brasil (MDS), o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), a Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República (SAE/PR) e o Centro Internacional de Políticas para o Crescimento Inclusivo (IPC-IG) do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) são parceiros nesta ação. O Seminário conta, também, com o apoio do Centro Rio+.

Serviço
I Seminário Internacional - Um Mundo Sem Pobreza
Quando: 18 e 19 de novembro de 2014
Horário: a partir das 9h30
Onde: Teatro Oi, Hotel Royal Tulip Brasília Alvorada, Brasília (DF)
Programaçãohttp://mundosempobreza.mds.gov.br
Acompanhe o seminário
Transmissão ao vivo abertura: TV NBR
Transmissão ao vivowww.wwp.org.br
Redes sociais: #mundosempobreza e #worldwithoutpoverty

Nenhum comentário:

Postar um comentário