quarta-feira, 19 de novembro de 2014

“Novela tem que voltar a ser novela”, diz Diretor de Dramaturgia da Globo


hoje às 13h21
Silvio defende novelas clássicas
Silvio defende novelas clássicas
Novo Diretor-Geral de Dramaturgia da Globo, o autor Silvio de Abreu tem a missão de estudar cada sinopse antes da mesma ir ao ar e reerguer a audiência do gênero.
Em entrevista à “Caras”, Silvio criticou as últimas inovações feitas por alguns folhetins. “Eu acho que novela tem que voltar a ser novela. Essa história de fazer novela para ficar parecida com seriado, não dá certo. Novela é uma história folhetinesca com romance, com comédia, com drama, que a pessoa fique motivada a assistir todo dia e que tenha um gancho a cada comercial, e um gancho forte no final do capítulo. O gênero é esse e é assim que tem que ser feito. Qualquer coisa que se fizer fora disso não dá certo.  Então, se você não gosta de novela, vai fazer minissérie, seriado, vai fazer outra coisa, porque novela é assim”, disparou.
O autor ainda utilizou “Meu Pedacinho de Chão”, trama que optou por estética e estrutura narrativa bem peculiares, para exemplificar sua linha de pensamento. “‘Meu Pedacinho de Chão’ foi uma experiência. Não sei se funcionou. A novela foi prestigiada, um trabalho muito bem feito, mas não era o que o público espera de uma novela, por isso é uma experiência”, opinou.
Na Globo, Abreu chefia o fórum interno que decide quais novelas irão ao ar e quais roteiros precisam sofrer modificações antes de serem aprovados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário