segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Etsus-Vitória passa a fazer parte da rede de escolas técnicas do SUS


Publicada em 17/11/2014, às 10h53

André Sobral
Telessaúde ES
Etsus atua na qualificação dos profissionais de saúde da rede municipal
Escola Técnica e Formação Profissional de Saúde (Etsus-Vitória) já faz parte da Rede de Escolas Técnicas do Sistema Único de Saúde (RET SUS). Oficializado por meio da portaria nº 2.302, de 23 de outubro, a Etsus passa agora a compor o conjunto de 40 escolas do SUS de todo o país que têm o objetivo de ampliar e qualificar a força de trabalho do sistema, contribuindo para a melhoria na atenção básica e na atenção especializada na rede pública de saúde.
Para a Etsus-Vitória, sua inserção na rede fortalece a identidade e a gestão da unidade, permitindo a interação e cooperação com as outras Etsus. Haverá melhor acesso compartilhamento de informações e conhecimentos, além da troca e construção coletiva de metodologias, material didático e tecnologias para os cursos.
A Escola Técnica e Formação Profisssional de Saúde poderá, a partir de sua inserção, contribuir ainda mais para o planejamento e a execução de ações educativas em saúde para o Espírito Santo. A inserção permite, ainda, que a Etsus-Vitória participe de editais dos programas, bem como das discussões da política de educação em saúde do Ministério da Saúde.
Divulgação Semus
Etsus é integrada à rede do SUS
Profissionais da Etsus comemoram o reconhecimento. Diretora da escola, Regina Diniz (quinta da esqueda para a direita), disse: "Uma grande conquista"
"Para nós, foi uma grande conquista. Solicitamos a inclusão da Etsus na RET SUS em 2013 ao Ministério da Saúde e passamos por todo um processo rigoroso de apresentação e envio de documentação e visita técnica avaliativa por membros da rede", comemorou a diretora da Etsus-Vitória, Regina Diniz.

Rede

A RET SUS é uma rede governamental criada pelo Ministério da Saúde para fortalecer a formação do pessoal de nível médio que atua na área de saúde. Trabalha com estratégias de articulação, troca de experiências, debates coletivos e construção de conhecimento em educação profissional em saúde.
É composta por 40 escolas técnicas, centros formadores de recursos humanos e escolas de saúde pública do SUS que existem em todos os estados do Brasil.


Informações à imprensa:

Angela Angius (aangius@vitoria.es.gov.br) | Tel(s).: 3132-5063 / 98825-1102
Com edição de Secom - Prefeitura de Vitória

Nenhum comentário:

Postar um comentário