sexta-feira, 17 de outubro de 2014

UMA BOA ESCOLA PÚBLICA.


O Brasil precisa de um sistema educacional que ofereça a todos e a todas as mesmas oportunidades. Mas a realidade não é bem esta: igualdade de oportunidades.
Temos de perseguir este objetivo.
Nossa escola que vai caminhando para ter alunos e alunas por mais horas diárias, caminhou muito bem com relação a alimentação deste público.
Desde o ano de 2010 a escolas ligadas aos MUNICÍPIOS tiveram uma mudança importante no que era conhecido como MERENDA ESCOLAR. Ao mudar a qualidade da alimentação, graças a compra de no mínimo 30% da agricultura familiar e ter o acompanhamento de profissionais da nutrição,a realidade mudou.
Mudou para melhor.
Em 2012 as escolas ligadas aos GOVERNOS DOS ESTADOS, também passou a seguir os mesmo critérios das escolas MUNICIPAIS.
Tudo isrto foi possível porque o dinheiro para o custeio da ALIMENTAÇÃO ESCOLAR vem do Governo Federal.
Agora é preciso que MUNICIPIOS E GOVERNOS DE ESTADO avancem e passem a comprar além dos 30% mínimos da agricultura familiar. O caminho neste setor está traçado, basta trabalhar com vontade e competência. Lembrando que alguns ESTADOS e MUNICÍPIOS já estão indo além do limite de 30%- parabéns para prefeitos e Governadores,

AGORA TEMOS DE MELHORAR A QUALIDADE DO ENSINO E VALORIZAR DE VERDADE OS PROFESSORES E PROFESSORAS DESTE BRASIL CONTININENTE.

No Brasil o caminho por uma boa ESCOLA PÚBLICA já começou pela mesa de alimentação, que ajudou o Brasil a sair do MAPA DA FOME, de acordo com a ONU.
Mas a dita grande imprensa imprensa ignorou. Este mesmo tratamento está sendo agora ministrado pela população, queda na circulação dos jornais e revistas, bem como na audiência das emissoras de TV. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário