sábado, 18 de outubro de 2014

Dilma na Carta: 98% da mídia apostam contra o Brasil

Eles tentam desmoralizar a Petrobras para privatar o pré-sal !


Em entrevista a André Barrocal, Mino Carta e Sérgio Lirio, na Carta Capital dessa semana, a presidenta disse, por exemplo ( a transcrição nem sempre é literal):

- Os tucanos gostam de programas piloto que beneficiam 2% da população. Nós incluímos os pobres no Orçamento Federal

- Por onda anda o Carlinhos cachoeira ? O Demostres Torres ? Estão todos soltos.


- Quem criou o foro privilegiado foi o FHC

- O Procurador Geral da República do FHC era o Engavetador Geral da República e quem deu esse apelido não fomos nós


(O primeiro ato de governo de FHC foi extinguir uma Comissão de Combate à Corrupção – PHA)

- O último diretor da PF do FHC era filiado ao PSDB e foi candidato a deputado federal duas vezes pelo partido

- Por que o senhor Arminio fraga foi “empossado” antecipadamente ? O PSDB diz: com a mesma receita e o mesmo cozinheiro farei o mesmo prato

- Ele diz que a crise acabou. Talvez por considerar que uma crise acaba quando os problemas dos bancos americanos cessam

- Com eles, numa crise menos grave que a atual, os juros chegaram a 45% e o desemprego a 15%, e o Governo foi de pires na mão ao FMI


(3 vezes – PHA)

- Atrelar o preço do petróleo brasileiro ao Mercado internacional só interessa aos acionistas da Petrobras dentro e fora do pais.

(Quem vendeu ações da Petrobras na Bolsa de Nova York a preço de banana – preço da Vale … – foi o FHC. PHA)

- Mais Médicos … eles foram contra e o estado mais beneficiado  é SP

- O pré- sal está todo mapeado, sabemos onde o petróleo está, que a qualidade é boa e a quantidade extraordinária. Parte dessa disputa está em desmoralizar a Petrobras. O escândalo reside nesse ponto.
(Os tucanos são a favor do regime de “concessão” , ou seja, privatar o pré-sal. Lula e Dilma aprovaram a “partilha”, em que a Petrobras – o povo brasileiro – fica com a parte do leão. O Machão do Leblon, que assusta as mulheres- dedica uma mísera linha de seu programa original ao pre sal – PHA)

- Levar a inflação a 3% significará juros de 25% e desemprego de 15%. Pra quem elevou juros a 45% …

- O ministro do Aécio disse que o salário mínimo está muito elevado. Não está. E se aproxima da curva de produtividade. Com os tucanos a curva do salário caiu.

- Eles prometem atualizar a CLT, flexibilizar. O povo brasileiro não deixará fazer isso, mas há um risco imenso.

- Eles combatem os bancos púbicos. (Sem a Caixa) oMinha Casa não funciona. Quem ganha 1,6 mil reais gasta 5% da renda em prestação. São 80 reais de mensalidade. Se você colocar a preços de mercado, a família pagaria 940 reais. Se ganhar 800 reais, não tem como pagar 940. A política dos tucanos não fecha pois não leva em conta as pessoas.

- O Aécio teve que assinar um termo de responsabilidade com o Tribunal de Contas de Minas porque não investiu 7,6 bilhões na Saúde e 8 bilhões na Educação


- Quanto a mídia influi nessa aposta violenta contra o brasil ?

Resposta da Dilma:

“Lembra do não vai ter Copa ? … A mídia influi nesse ambiente ? Não vou dizer 100% , pois seria injusto. Uns 98% , por aí “

Nenhum comentário:

Postar um comentário