quinta-feira, 25 de setembro de 2014

VAMOS JUNTOS COM DILMA.

Novas pesquisas de intenção de voto para a presidência da República, divulgadas nesta terça-feira (23), confirmam que Dilma segue em alta. A onze dias das eleições ela amplia a vantagem e se isola na liderança, distanciando-se de seus principais adversários.

No novo levantamento do instituto Vox Populi, Dilma aparece com 40%, quatro pontos a mais que na pesquisa anterior. Marina Silva, a segunda colocada, despencou cinco pontos e agora tem 22%. A diferença entre as duas já está em 18 pontos, segundo o Vox Populi. O senador Aécio Neves está em terceiro, com 17%, dois pontos a mais em relação à semana passada.

IBOPE
O novo Ibope mostra a presidenta Dilma com 38%, dois pontos a mais do que tinha há uma semana. A candidata Marina Silva caiu dois pontos, indo para 29%. A diferença entre as duas, portanto, aumentou de 6 para 9 pontos. O IBOPE apontou Aécio Neves estagnado em terceiro, com os mesmos 19% da pesquisa anterior

Na simulação de segundo turno entre Dilma e Marina Silva, as duas aparecem empatadas com 41% da preferência do eleitorado. Mas a cada levantamento a diferença entre as duas, que chegou a superar 10 pontos, vem caindo. A tendência confirmada nos dados de hoje mostra que Dilma deverá figurar em primeiro também nas simulações de segundo turno já na próxima pesquisa do Ibope. Entre a presidenta e Aécio Neves, Dilma seria reeleita num segundo turno com 46% dos votos contra 35%.

A pesquisa mostra que a administração da presidente Dilma tem a aprovação de 39% dos eleitores entrevistados – no levantamento anterior do Ibope, o índice era de 37%. O percentual de aprovação reúne os entrevistados que avaliam o governo como "ótimo" ou "bom". Os que julgam o governo "ruim" ou "péssimo" são 28%. Para 33%, o governo é "regular". Esses dois últimos índices são os mesmos do levantamento anterior.

CNT/MDA
Pesquisa CNT/MDA divulgada nesta terça-feira, 23, mostra que a presidenta Dilma ampliou a vantagem que tinha em relação à Marina Silva no primeiro turno. Dilma aparece com 36% das intenções de voto, ante 27,4% de Marina Silva, que caiu quase seis pontos em duas semanas. O candidato do PSDB, Aécio Neves, subiu de 14,7% para 17,6%.
No levantamento espontâneo, Dilma aparece com 31,4% contra 23% de Marina. A diferença entre as candidatas aumentou. Antes a petista tinha 30,9% e Marina 25,8%. Já Aécio Neves aparece com 14,4%, apresentando um crescimento de 4,3%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário