sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Estou diante de pessoas que ultrapassam seus limites, afirma presidenta Dilma


Posted: 19 Sep 2014 09:40 AM PDT
"No esporte nós superamos limites. Em todas as áreas, na vida pessoal, a gente só consegue realizar os nossos sonhos superando limites", disse a presidenta Dilma Rousseff em encontro com jovens atletas olímpicos e paraolímpicos no Palácio do Planalto. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR.“No esporte nós superamos limites. Em todas as áreas, na vida pessoal, a gente só consegue realizar os nossos sonhos superando limites”, disse a presidenta Dilma Rousseff em encontro com jovens atletas olímpicos e paraolímpicos no Palácio do Planalto. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR.
Atletas olímpicos e paraolímpicos que se destacaram neste ano foram recebidos pela presidenta Dilma Rousseff nesta sexta-feira (19), no Palácio do Planalto. Entre os esportistas, estavam nomes consagrados e jovens talentos que despontaram no cenário internacional em esportes nos quais o País não tem tradição. O evento serviu para marcar mais uma etapa de conquistas importantes do esporte nacional e como forma de incentivo para atletas que vêm treinando intensamente rumo aos Jogos Rio 2016. Ao todo, 24 atletas olímpicos e 36 paraolímpicos estavam no evento.
Dilma aproveitou a oportunidade para parabenizar os jovens esportistas e ainda ressaltou a importância das políticas públicas para o crescimento do esporte no Brasil, como bolsas e construção de centros olímpicos e paraolímpicos.
“É muito bom vermos atletas novos ganhando medalhas. Esse é o roteiro para grandes esportistas. A alma de um povo se manifesta de várias formas, mas ela se manifesta especialmente com a sua cultura e, em um só coração, no esporte. E o esporte traz ótimos valores, como cooperação e ultrapassar os limites. Sempre que encontro os nossos atletas, estou diante de pessoas que ultrapassam seus limites”, afirmou a presidenta.
Entre os presentes, estava o arqueiro Marcus Vinícius D’Almeida, 16 anos, que conquistou a inédita medalha de prata para o Brasil na Copa do Mundo da modalidade, disputada há duas semanas, na Suíça. O jovem não esconde a alegria da conquista, depois de apenas três anos de prática na modalidade, iniciada no Centro de Treinamento de Maricá (RJ).
“É uma coisa inédita nesse esporte. Foi sensacional para mim e para toda a equipe envolvida nisso. Agora o Brasil está bem visto pela comunidade internacional e pela federação internacional. Com esse apoio que a gente está recebendo, como o centro de treinamento, a gente tem tudo para ser uma potência no Tiro com Arco”, analisou.
Jogos Olímpicos Juventude
Em 2014, o Brasil vem mostrando força com atletas da nova geração. Alguns desses bons resultados foram alcançados nos Jogos Olímpicos da Juventude de Nanquim, na China, em agosto. A delegação de 97 integrantes conquistou 15 medalhas para o País, mais que o dobro de Cingapura 2010.
Alguns dos destaques brasileiros em Nanquim são o nadador Matheus Santana, 18 anos, campeão nos 100m livre e dono de quatro recordes mundiais juvenis da prova; o atleta Edival Marques, 16 anos, ouro na categoria 63kg do taekwondô, além de campeão mundial juvenil; a judoca Layana Colman, 17 anos, que ganhou duas medalhas – ouro e prata; e a ginasta Flávia Saraiva, 15 anos, que conquistou três medalhas – ouro, prata e bronze.
Confira a íntegra

Nenhum comentário:

Postar um comentário