domingo, 31 de agosto de 2014

Racismo no futebol está virando uma praga, afirma presidenta Dilma


Posted: 29 Aug 2014 03:58 PM PDT
A presidenta Dilma Rousseff lamentou o racismo sofrido pelo goleiro Aranha durante a partida entre Santos e Grêmio, realizada ontem em Porto Alegre pela Copa do Brasil. Dilma comentou sobre o episódio durante encontro com grupos culturais nesta sexta-feira (29) em Salvador.
“Acho muito grave o fato de que o racismo tem aparecido muito nas atividades do futebol. O futebol é o esporte em que nossos atletas negros se afirmaram e deram orgulho a todo o Brasil. [...] O racismo no futebol está virando uma praga. É necessário afirmar o esporte como valor que distingue os negros do nosso país como grandes atletas.”
Durante o encontro, a presidenta lembrou também a proposta do governo brasileiro de uma Copa pela Paz e Contra o Racismo para a Copa 2014, que virou lema do Mundial e foi endossado pela Fifa e pela ONU.
Seppir
A Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir) entrou em contato, nesta sexta-feira, com dirigentes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e do Santos para dialogar sobre medidas permanentes de prevenção ao racismo. Na ocasião, a ministra Luiza Bairros afirmou que o Brasil não pode tolerar o racismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário