domingo, 24 de agosto de 2014

Período para escolha do livro didático começa hoje


Escrito por  Assessoria de Comunicação Social do FNDE
Período para escolha do livro didático começa hoje
Começa nesta sexta-feira, 22, o prazo para a escolha dos livros didáticos que serão utilizados por alunos do ensino médio a partir do próximo ano. Professores, diretores e coordenadores pedagógicos de escolas públicas de todo o país têm até o dia 1º de setembro para fazer suas opções nosistema eletrônico do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
Nesta edição do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD), serão selecionadas obras destinadas a alunos e professores do ensino médio de todas as disciplinas: português, matemática, história, geografia, física, química, biologia, filosofia, sociologia, língua estrangeira (inglês e espanhol) e arte. Devem ser escolhidas duas opções de cada componente curricular, de editoras diferentes. Caso não seja possível a aquisição dos livros da editora da 1ª opção, o FNDE comprará as obras da outra opção.
Para que os professores possam escolher os livros mais adequados ao sistema de ensino de cada escola, o FNDE disponibilizou em seu portal eletrônico o Guia de Livros Didáticos 2015, que contém resenhas e informações de cada uma das obras selecionadas pelo Ministério da Educação para o PNLD 2015.
Compra – Após trabalhar os dados sobre os pedidos feitos por escolas públicas de todo o país, o FNDE negocia a aquisição das obras com as editoras e, em função da escala da compra, consegue preços bem abaixo dos praticados no mercado. A previsão é de comprar cerca de 90 milhões de exemplares em benefício de 7 milhões de alunos do ensino médio. Também haverá aquisição de livros do ensino fundamental para reposição e complementação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário