quarta-feira, 27 de agosto de 2014

ABIC estima safra de café do Brasil 14/15 entre 45 mi e 47 mi sacas



SÃO PAULO (Reuters) - A safra de café do Brasil em 2014/15, que está em fase de colheita, deverá ficar entre 45 milhões e 47 milhões de sacas, disse à Reuters nesta terça-feira o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic), Américo Sato, ante uma previsão de 47 milhões de sacas feita em abril.
"Uns acham que vai dar menos, outros acham que vai dar este número. A quebra depende muito da região produtora", disse o executivo, antes de um evento em São Paulo, para o lançamento de campanha de marketing para revitalizar o Selo de Pureza de café da Abic.
Sato destacou que a associação não faz estimativa de safra. A avaliação da entidade é baseada no contato com produtores.
Em abril, a Abic projetou uma redução da safra brasileira ante os 49,15 milhões de sacas de 2013/14 estimados pelo governo federal. A queda foi atribuída à seca que atingiu importantes regiões produtoras do Brasil no início do ano.
Há amplas divergências no mercado sobre o tamanho da safra brasileira, especialmente depois da estiagem.
O Conselho Nacional do Café (CNC), que reúne entidades de produtores, estima a colheita nesta temporada em 40 milhões de sacas.
Uma pesquisa feita pela Reuters no fim de julho com 26 operadores, torrefadores e analistas apontava safra de 49 milhões de sacas.

(Por Roberto Samora; Edição de Gustavo Bonato)
- See more at: http://www.redepeabirus.com.br/redes/form/post?topico_id=53497#sthash.Z4c3VzeK.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário