sexta-feira, 25 de julho de 2014

Oscar Filho pede desculpas após piada polêmica sobre jovem que teve paralisia facial

Oscar Filho
Humorista está sendo processado
Como já noticiamos, o humorista e apresentador Oscar Filho foi processado após postar em uma rede social a foto de uma menina, na época com 17 anos, que apresenta sequelas de uma paralisia facial. Com a repercussão, Oscar apagou a postagem, mas, antes disso, justificou sua atitude. “Recebi essa foto no (aplicativo) whats(app) e achei engraçada. O que eu escrevi te pareceu pesado? A mim, não. Não desmereço qualquer atributo físico da moça”, respondeu o humorista.
Além disso, através de seu blog pessoal, o repórter do “CQC” mostrou imagens de algumas mensagens que trocou com um morador da cidade da menina, que provam que ele não fez a piada por mal e que também não hesitou em apagar a imagem na época, que foi considerada ofensiva e foi criticada por muitos.
“Em abril deste ano, eu recebi uma imagem no meu WhatsApp. Dessas que você recebe e não sabe quem iniciou, ou quem fez ou da onde surgiu. Era uma montagem de uma garota ao lado de um banner onde estava a imagem dela mesma. Em cima, era a imagem real, em baixo, era a montagem com os olhos apontados para ela mesma. Achei engraçado, pois, é justamente a cara que eu faço quando eu vejo uma imagem minha e me acho estranho e/ou diferente. E eu me acho estranho MUITAS vezes. Tantas, que já postei várias fotos minhas me zuando e me sacaneando”, disse.
E continuou: “Postei a imagem (que não vou colocar agora por razões óbvias) nas minhas redes sociais com a legenda: ‘Você já se sentiu tão diferente que até a sua própria imagem te acha estranho?’. Veja bem: eu não escrevi ‘Olha essa menina que ridícula’, ou ‘Veja como ela é estranha’ ou ainda ‘Vejam o rosto dessa menina que diferente’. Pra ser MUITO sincero, achei que a garota fosse gringa. Vejo muitas imagens pela internet e achei que a garota não fosse daqui e nem tivesse a idade que tem. Que fosse uma imagem dos anos 90. Pode achar que estou querendo minimizar o acontecido, mas foi exatamente o que eu achei. E nem sabia qual era a idade dela”.
Oscar disse que as explicações podem não justificar o fato, mas ele aconteceu, e não hesitou em pedir desculpas: “Isso tudo talvez não justifique meu erro. Aliás, sequer acho um erro porque minha intenção era fazer as pessoas rirem e não prejudicar alguém. Tenho pavor disso. Só que aconteceu, é uma lástima. Sendo assim, como não hesitei em retirar as postagens, também não hesito no pedido de desculpas. Mais uma vez. Não só para a garota, mas para toda a família dela”.
No final, o repórter pediu para que seus seguidores passassem um contato da menina, pois ele deseja se desculpar pessoalmente.



Fonte: http://otvfoco.com.br/audiencia/#ixzz38Wiv4iq2

Nenhum comentário:

Postar um comentário