quarta-feira, 16 de julho de 2014

Grupo RBS demite diretores em Santa Catarina

Movimento, segundo a organização, integra processo de reestruturação da área de jornais

Dois diretores do Grupo RBS em Santa Catarina deixaram a empresa na noite desta terça-feira, 15. Assinado pelo vice-presidente de Jornais, Rádios e Digital, Eduardo Smith, um comunicado interno circulou anunciando um processo de reestruturação da área de jornais do estado e o desligamento de Ricardo Stefanelli, que respondia pela diretoria de Redação de Jornais SC, e Eduardo Gerchmann, que atuava como diretor Comercial. As mudanças teriam por objetivo reduzir a complexidade da operação e dar mais agilidade e produtividade à área.

O cargo de Stefanelli foi extinto e Edgar Gonçalves, até então editor-chefe do Diário Catarinense, assumiu a coordenação editorial dos jornais locais. Ele responderá a Gabriel Casara, diretoria de Jornais SC, em processo alinhado à rede liderada por Marta Gleich, diretora de Redação dos Jornais.  Para a área Comercial, foi designado como novo responsável o gerente-executivo Norton Fabrizio, que dirigia a RBS em Caxias do Sul. Integrará a equipe de Casara, com atuação ligada à Diretoria Comercial de Jornais, liderada por Marcelo Leite. O sucessor de Norton em Caxias deve ser anunciado nas próximas semanas.

Stefanelli liderou a redação de Zero Hora até 2012, quando foi transferido para Santa Catarina. Gerchman chegou ao estado há cerca de cinco anos, antes, atuava no Grupo RBS em São Paulo. Com o comunicado, informações de que as mudanças acarretariam em uma série de demissões ganharam força no mercado de comunicação nacional. Procurado por Coletiva.net, o Grupo RBS informou que não comentaria o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário