sexta-feira, 27 de junho de 2014

É possível gerenciar a propriedade de leite sem a presença do proprietário no dia-a-dia?


A Fazenda da Vovó, em Arcos - MG, iniciou suas atividades em novembro de 2004 e tem como proprietários o casal Maria Thereza Rezende e José Rezende. O projeto visou a construção de um negócio sustentável para que o casal pudesse usufruir na aposentadoria e, desde o inicio, acreditavam que o setor iria se transformar e o pagamento por qualidade iria ganhar força.

Hoje, o sítio tornou-se a atividade profissional da proprietária que voltou à Universidade para estudar zootecnia e hoje está concluindo 2 cursos de Pós Graduação ligados ao agronegócio: Nutrição de Gado de Leite e Gestão do Agronegócio.

O rebanho leiteiro da fazenda é composto por Jersey e Jersolanda, com produção a pasto intensificada e com suplementação.

Quando iniciaram as atividades, os proprietários não tinham nenhum vínculo com o meio rural e, ainda hoje, residem em São Paulo, ficando a 500 km da propriedade. Por isso, a necessidade de excelentes controles e eficiente gestão é essencial para o sucesso da fazenda.

Com essa percepção e com o apoio e visão empresarial do marido, Maria Thereza desenvolveu um modelo eficiente de gerenciamento da propriedade, usando ferramentas acessíveis e práticas para gerir a fazenda. A gestão é feita com foco em resultado, respeitando os pilares da sustentabilidade, ou seja, socialmente justa, ambientalmente correta e economicamente viável.

Paralelamente, Maria Thereza também percebeu a importância na capacitação em gerir pessoas. Dessa forma, uma equipe bem treinada e em sintonia com os objetivos complementam os requisitos do negócio.

O resultado, com alta qualidade do leite e destaque para o manejo de pastagem, é fruto do eficiente modelo de gestão da propriedade aliado à busca constante por melhorias e novas técnicas.


Maria Thereza é zootecnista, com capacitação em gestão de pessoas, liderança e coaching pela Franklin Covey do Br. e Torres Liderança, e irá detalhar mais sobre seu trabalho no Sítio da Vovó, com a palestra “É possível gerenciar a propriedade de leite sem a presença do proprietário no dia-a-dia?”, que será ministrada durante o Interleite Brasil 2014, em Uberlândia/MG.


De acordo com ela, “a importância dessa palestra é mostrar que mesmo não morando na fazenda ou acompanhando diariamente as atividades, é possível produzirmos leite com qualidade e rentabilidade, basta usarmos ferramentas de gestão adequadas".

Não perca a oportunidade de participar desta palestra. Clique aqui e faça sua inscrição!

Confira também a programação completa do Interleite Brasil 2014. Acesse:http://www.interleite.com.br/programa

Nenhum comentário:

Postar um comentário