quarta-feira, 28 de maio de 2014

Novo Plano da Agricultura Familiar disponibiliza recursos para avicultores e suinocultores



Brasília, 28 de maio de 2014 - O presidente-executivo da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Francisco Turra, reuniu-se hoje com o Ministro do Desenvolvimento Agrário, Miguel Rossetto, em Brasília (DF).
Acompanhado pelo presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Equipamentos Avícolas e Suinícolas (ANFEAS), Carlos Pulici, e pelo consultor Odacir Zonta, Turra e Rossetto trataram sobre recursos disponibilizados para pequenos produtores de aves e suínos.   Conforme destacou o ministro, dentro do novo Plano da Agricultura Familiar, liberado pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), foi apresentada uma linha de crédito especifica para estas cadeias produtivas.
Contemplada no Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), a linha permite a construção, reforma e implantação de novos equipamentos em instalações produtoras avícolas e suinícolas, em condições favoráveis, com limite de R$ 300 mil por produtor.
“O Ministro informou que visitará os estados produtores para divulgar a linha e maximizar seu uso. Aliados ao Inovagro (linha de crédito para inovação do Ministério da Agricultura), estes recursos permitirão uma revolução na estrutura produtiva, modernizando dentro dos padrões demandados pelos mercados importadores, focando em sustentabilidade, otimização de recursos e maximização de resultados”, destacou Turra.

ASCOM ABPA

Marcelo Oliveira
Assessor-chefe de Comunicação
55 11 3031-4115 / 11 981-908-327

55 11 996-440-363


Nenhum comentário:

Postar um comentário