quinta-feira, 15 de maio de 2014

Globo anuncia parceria inédita no Brasil com rede de notícias global

(Foto: Divulgação/ TV Globo)
Newsource Globo e Associated Press Global Media Services anunciam parceria inédita no Brasil (Foto: Divulgação/ TV Globo)
A Globo e a Associated Press (AP) anunciaram uma parceria de quatro anos, através das suas agências NewSource Globo e AP GMS (Global Media Services), para oferecer às emissoras de TV internacionais serviços e facilidades de mídia nos grandes eventos que ocorrerão no Brasil, incluindo a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™ e os Jogos Olímpicos de 2016. A parceria, que também envolve breaking news e a cobertura dos grandes eventos brasileiros, como o Carnaval do Rio, disponibilizará serviços de transmissão ao vivo, stand up positions e instalações de estúdio.
Unindo suas expertises, a NewSource Globo e a AP GMS poderão garantir que as emissoras sejam atendidas em todas as suas necessidades, em todas as partes do país. Através de sua rede, a Globo poderá oferecer aos clientes posições privilegiadas em todo o Brasil, inclusive na Praia de Copacabana. Além de proporcionar transmissão internacional em HD a partir das instalações da NewSource Globo, a AP também está abrindo um novo estúdio em Botafogo, com o cenário do Pão de Açúcar.
“Com os olhos do mundo voltados para o Brasil pelos próximos quatro anos, é essencial oferecer às redes internacionais opções mais completas de cobertura”, declarou Roberto Marinho Neto, diretor de Projetos Esportivos Especiais da Globo, falou sobre a iniciativa: O país tem oportunidade de continuar crescendo e precisamos garantir que tenhamos o parceiro ideal conosco para atender à demanda da indústria. Trabalhando com a AP GMS podemos garantir que o Brasil esteja mais bem conectado do que nunca com o resto do mundo.”
Susan Henderson, diretora de Serviços de Broadcast para a América do Norte da AP GMS, complementou: “O Brasil já é uma região importante para notícias e eventos. Entretanto, isso apenas aumentará no futuro e a NewSource Globo já tem uma presença significativa no país. Estamos contentes por terem nos escolhido como parceiro e temos certeza de que juntos podemos proporcionar às emissoras internacionais tudo o que precisam para cobrir tanto notícias de última hora como os grandes eventos que acontecerão no Brasil nos próximos quatro anos”.
Sobre a AP
A Associated Press é uma rede de notícias global, entregando informação rápida e imparcial de todas as partes do mundo, para todas as plataformas de mídia e formatos. Fundada em 1846, a AP é a fonte mais confiável de notícias e informação independente. Mais da metade da população mundial têm acesso diário às notícias da AP.
Sobre a Globo e a NewSource Globo
Ser uma das maiores empresas de comunicação do mundo requer criatividade, profissionalismo e investimento em qualidade e inovação. A Globo produz cerca de 2.400 horas de entretenimento e 3.000 horas de jornalismo por ano. Através de sua rede, a emissora cobre 98.6% do território brasileiro, atingindo 99.5% da população. Em 2013, lançou a agência notícias e serviços de mídia NewSource Globo, que tem como objetivo promover operações de emissoras internacionais e contribuir para produções jornalísticas de alta qualidade, fornecendo não apenas instalações, mas também uma variedade de conteúdo de vídeo e de Internet, como feeds de atualidades, adaptação de programas e imagens de arquivos. A NewSource Globo conta ainda em sua estrutura com a Conteúdo Globo, responsável pelo licenciamento de imagens de arquivo para o mercado nacional.


Fonte: http://otvfoco.com.br/audiencia#ixzz31pU7Bfru

Nenhum comentário:

Postar um comentário