quinta-feira, 29 de maio de 2014

14º Fórum de Mercado e Política do Café acontece na próxima sexta-feira




Twitter




O 14º Fórum de Mercado e Política do Café acontecerá na próxima sexta-feira, dia 30 de maio, a partir das 8h30, no Centro de Excelência do Café, em Patrocínio. O Fórum é promovido pela Acarpa – Associação dos Cafeicultores da Região de Patrocínio.
A programação prevê uma apresentação do presidente do Conselho Nacional do Café, deputado federal Silas Brasileiro. Brasileiro irá destacar as ações e medidas governamentais esperadas para o período e, o trabalho das instituições representativas da categoria junto ao governo.
A Federação dos Cafeicultores do Cerrado destacará suas principais atividades desenvolvidas, como o lançamento internacional da Região do Cerrado Mineiro na SCAA 2014, ocorrida recentemente em Seattle, nos Estados Unidos. Em outro momento, produtores e técnicos que participaram de missões à Colômbia, Costa Rica e Vietnã, irão compartilhar o que consideram pontos importantes de dificuldades e aprendizado com estas regiões produtoras de café.
Bruno Martin, economista especializado em finanças e gestão de risco, fará uma análise da oferta e demanda do mercado de café e um prognóstico de preços e exemplos de instrumentos de gestão de risco, ferramentas que poderão auxiliar os produtores nas tomadas de decisões.  Para finalizar, Paulo Alexandre Dawibida, da Mapfre, irá explanar sobre as opções de seguro cafezal.
O 14º Fórum de Mercado e Política do Café encerrará com um almoço e show room de máquinas e implementos agrícolas por empresas parceiras. As vagas são limitadas e os convites podem ser adquiridos na Acarpa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário