segunda-feira, 10 de março de 2014

Universidade do Líbano oferece curso online sobre Oriente Médio

Instituição libanesa vai promover aulas a distância sobre geopolítica da região e do Líbano. Inscrições vão até 31 de março.



São Paulo – A Universidade Saint-Esprit de Kaslik (Usek), do Líbano, vai promover o curso a distância, via internet,Geopolítica: Líbano e Oriente Médio. As aulas vão ser dadas em inglês por seis professores da área de Ciências Políticas. A organização é do Instituto de Ciências Políticas e do Centro de Estudos e Culturas da América Latina da Usek, este último dirigido pelo brasileiro Roberto Khatlab.

O curso pretende dar um panorama das questões que afetam o Oriente Médio em geral e o Líbano em especial, como a Primavera Árabe, o terrorismo internacional, a política externa dos Estados Unidos, as pretensões da Turquia na região, os interesses dos países árabes do Golfo, a influência do Irã, o conflito na Síria, os refugiados, as divisões internas do Líbano e a influência latino-americana na dinâmica geopolítica do país, tendo em vista o peso da diáspora.

Segundo Khatlab, as inscrições vão até 31 de março. O curso está programado para durar 15 semanas, com um tema a ser discutido em cada uma delas, no total de 36 horas. O programa conta como três créditos da universidade e será emitido certificado no final.

De acordo com o professor, o custo é de US$ 500, com desconto de US$ 30 para grupos de dez pessoas.

Mais informações:

Roberto Khatlab
robertokhatlab@usek.edu.lb

Francisco Barroso
franciscobarroso@usek.edu.lb

Site da Usek: www.usek.edu.lb

Nenhum comentário:

Postar um comentário