quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Brasil Orgânico e Sustentável recebe inscrições até 14 de fevereiro


As inscrições para participar dos Quiosques Brasil Orgânico e Sustentável, voltados para empreendimentos da agricultura familiar interessados em promover seus produtos durante a Copa do Mundo de 2014, foram prorrogadas até o dia 14 de fevereiro. No total, 60 organizações irão comercializar os produtos, entre os dias 11 e 27 de junho, em quiosques localizados em 10 cidades sedes do evento: Brasília, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.
Um dos objetivos da campanha Brasil Orgânico e Sustentável é incentivar a comercialização e o consumo de produtos orgânicos e da agricultura familiar antes, durante e após a Copa de 2014. Além de fomentar a agricultura familiar, promovendo inserção social dos pequenos produtores rurais, essa campanha pretende contribuir para o incremento do comércio de produtos orgânicos, com geração de emprego e renda para centenas de trabalhadores.
O projeto é uma iniciativa do Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e Ministério do Esporte, em parceria com a Agência de Cooperação Alemã (GIZ), o Programa da Nações Unidades para o Meio Ambiente (Pnuma) e a Associação Brasil Orgânico e Sustentável (Abrasos).
A Copa do Mundo é uma excelente oportunidade para incluirmos o tema da produção e do consumo de produtos orgânicos na agenda nacional de sustentabilidade , afirma o secretário nacional de Segurança Alimentar e Nutricional do MDS, Arnoldo de Campos. Segundo ele, a principal estratégia é sensibilizar os consumidores e aumentar a demanda por produtos orgânicos e sustentáveis, cuja produção é baseada nos princípios de sustentabilidade, comércio justo e alimentação saudável.
A campanha pretende promover a abertura de novos mercados de comercialização, incentivar o consumo de alimentos saudáveis e deixar como legado uma cadeia produtiva mais estruturada , destaca Arnoldo.
Veja mais
Brasil Orgânico e Sustentável levará produtos orgânicos para Copa do Mundo
Edital e inscrições - Campanha Brasil Orgânico e Sustentável.
Fonte: Ascom/MDS

Assessoria de Comunicação
(61) 3411.3279 / 3483
www.presidencia.gov.br/conseaascom@consea.planalto.gov.br
Redes Sociais

Nenhum comentário:

Postar um comentário