domingo, 27 de outubro de 2013

Os confrontos violentos de Trípoli, não têm fim!


Foto: Naharnet

Na última quinta-feira (23), o violento confronto de Trípoli, deixou mais um saldo negativo para a cidade, com oito feridos e um morto. Mohammed Al-Nazer, foi morto quando atiradores abriram foto contra seu veículo.

Mohammed Kabbara, deputado de Trípoli, afirmou que há anos a cidade vem sendo palco de conflitos intermináveis e violentos entre as milícias rivais, que vem ceifando diversas vidas, e ferindo tantas outras, e que isso vem tirando a paciência dos representantes locais, que clamam para que algo seja feito para salvar Trípoli.

Kabbara pediu ao Presidente Michel Sleiman, que uma posição corajosa, no intuito de salvar a cidade, seja tomada urgentemente, e pediu também, que as agencias de segurança estabeleçam um posto de controle operacional, em conjunto com o Estado, para controlar a situação da cidade.   

Trípoli esteve durante 4 dias de intensas batalhas de rua, com os militantes dos bairros rivais de Jabal Mohsen e Bab Al Tabbaneh, desde a noite de segunda-feira (21), após a aparição do presidente sírio na TV Al Mayadeen, para uma entrevista. A guerrilha deixou dezenas de pessoas feridas.

Na noite da última quinta-feira (23), no intuito de restabelecer a ordem, o exército libanês se posicionou nas ruas da periferia da cidade, e foi atacado pelos homens armados da milícia alawita de Jabal Mohsen, que apoia Bashar Al Assad.

O bombardeio com mísseis, morteiros, granadas e rajadas de metralhadora, no conflito, durou a noite toda, numa clara demonstração de total desacatado e desrespeito contra os soldados do Estado libanês. A região se transformou num verdadeiro campo de guerra, que acabou ferindo diversos civis, inclusive uma criança que foi vítima de bala perdida.


Claudinha Rahme
Gazeta de Beirute 


Leia Mais: http://www.gazetadebeirute.com/2013/10/os-confrontos-violentos-de-tripoli-nao.html#ixzz2iyDoGOb4
Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial Share Alike

Nenhum comentário:

Postar um comentário