domingo, 27 de outubro de 2013

Israel intervirá se Síria entregar armas ao Hezbollah


Foto: Naharnet

O Ministro da Defesa israelense, Moshe Yaalon, declarou no comitê parlamentar externo e de defesa, que irá agir, e tomar todas as devidas providências, para impedir qualquer transferência de armas modernas e avançadas, sejam encaminhadas ao Hezbollah, durante o conflito sírio.

Yaalon, disse que o Estado israelense vem monitorando de perto a situação, e os movimentos do regime sírio, para desfazer-se de suas armas químicas, e que até o momento, o governo sírio, de fato, vem cumprindo e mantendo seu compromisso.

Entretanto, o ministro israelense disse que, continuará com suas linhas vermelhas na Síria em alerta, e que qualquer avanço no intuito de repassar as armas para as mãos hostis, de qualquer grupo, em especial, o Hezbollah, o Estado israelense Irã agir. 

Segundo Yaalon, o governo israelense, não admitirá e nem permitirá o repasse de armas químicas do regime sírio ao Hezbollah, e que aviões de guerra israelenses atingiram um comboio ligado ao Hezbollah, na última segunda-feira, ao longo da fronteira sírio-libanesa, que estava transportando mísseis avançados.

De acordo com o Jornal Al-Jarida, do Kuwait, um oficial de defesa de Israel em Jerusalém, se recusou a comentar o relatório, que também não indicava se o ataque havia ocorrido dentro ou fora do território libanês, ou ainda em território sírio. 

Israel já realizou vários ataques aéreos na Síria este ano, no intuito de impedir que transferência e repasse de armas avançadas sejam realizadas para o Hezbollah.

E não o bastante, o governo israelense, abusadamente, também viola de forma explícita, a soberania do espaço aéreo libanês, diariamente, e diversas vezes; infringindo descaradamente, a Resolução 1701 do Conselho de Segurança das Nações Unidas, que, diga-se de passagem, também não toma nenhuma providência mais enérgica, em relação à essas constantes infrações, além de emitir ineficientes advertências educadas. 

Claudinha Rahme
Gazeta de Beirute 


Leia Mais: http://www.gazetadebeirute.com/2013/10/israel-intervira-se-siria-entregar.html#ixzz2iyCOvtLQ
Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial Share Alike

Nenhum comentário:

Postar um comentário