domingo, 27 de outubro de 2013

Exército libanês apreende contrabando de armas em Arsal


Foto: Naharnet

Tropas do exército libanês apreenderam na ultima semana, próximo a Hmayyed Wadi, em Arsal, um veículo fortemente carregado de armas, provenientes da Síria, e ocupado por 4 sírios.

O veículo havia entrado ilegalmente em território libanês, e trazia consigo, um grande contrabando de equipamentos militares, granadas de mão, metralhadoras, pistolas e muita munição.

Os nacionais sírios foram detidos e encaminhados para as autoridades competentes, e uma investigação foi aberta sob a supervisão do Poder Judiciário para se chegar ao restante da quadrilha. A operação militar faz parte da missão do exército libanês, de controlar a fronteira sírio-libanesa, e justamente impedir que o contrabando de armas e equipamentos explosivos, entre no Líbano. 

No último mês, as forças do exército libanês, apreenderam, também na região de Arsal, um caminhão sírio, vindo de Wadi Khaled, no norte da fronteira, carregado de munição obsoleta, e também, no mesmo mês, e na mesma região de Arsal, um homem foi morto e outros dois ficaram feridos, quando uma van se recusou a parar no posto de controle do exército, que não teve outra opção, a não ser alvejar o veículo. 


Claudinha Rahme
Gazeta de Beirute 


Leia Mais: http://www.gazetadebeirute.com/2013/10/exercito-libanes-apreende-contrabando.html#ixzz2iyCxf8dR
Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial Share Alike

Nenhum comentário:

Postar um comentário