segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Anvisa lança nova proposta de ato normativo para Pequenos Empreendedores


Imprimir


agricultura familiarA Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) apresentou, neste mês de outubro, uma nova proposta de ato normativo que prevê a implantação de uma norma específica para a formalização do microempreendedor individual, do empreendimento familiar rural e do empreendimento econômico solidário.
Entre as mudanças previstas constam: a simplificação e racionalização dos procedimentos de regularização; mudanças no paradigma de vigilância sanitária com foco no risco com ações orientadoras; isenção de cobrança de taxa sanitária ao público atendido por essa nova norma.
As regras anteriormente elaboradas eram para grandes empresas e isso dificultava o acesso dos demais segmentos à formalização dos negócios pela falta de alvará sanitário.
A nova proposta de ato normativo está aberta para consulta pública no site da Anvisa até o dia 28 deste mês. A intenção é estimular a formalização desses empreendimentos e fomentar a geração de renda.
Link do portal da ANVISA para deixar contribuições: http://formsus.datasus.gov.br/site/formulario.php?id_aplicacao=12601
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/ Aderes
Thama Boldrini
(27) 3636-8577 / 9727-4327
E-mail: thama.boldrini@aderes.es.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário